7 Dicas para a estratégia de marketing digital da sua empresa

Você tem uma boa estratégia de marketing digital para a sua empresa?

Presença digital é um atributo básico para qualquer empresa que deseja ser competitiva e queira ter bons resultados no mercado. Com a popularização dos smartphones e da internet móvel no Brasil, grande parte das buscas feitas pelos consumidores por produtos e serviços acontecem na web.

Mas o que exatamente sua empresa precisa fazer para não ficar atrás da concorrência? Ou melhor, o que é preciso fazer para sair na frente de todos? A Evonline, especialista em marketing digital para pequenas e médias empresas, preparou sete dicas importantes que irão ajudar você a ter uma boa estratégia de marketing digital:

» 1. Planejamento estratégico

Para começar qualquer conversa sobre ferramentas de presença digital ou como ter uma boa estratégia de marketing digital, é fundamental realizar um planejamento estratégico para sua empresa. Ele irá ajudar no processo de análise, controle, orientação e correção da performance. É a partir desse planejamento que será possível definir quais são as melhores estratégias e ferramentas para que seu negócio possa ter uma presença digital efetiva e que gere bons resultados.

» 2. Estratégia de marketing digital: Marketing de conteúdo

O que é a internet se não conteúdos e mais conteúdos? Nos grandes portais de notícias, nos blogs, nos canais de vídeos, nos sites das empresas e nas redes sociais tudo que existe é conteúdo. As pessoas entram na internet atrás de informações. E você pode, e deve, explorar isso. Mas como? Criando conteúdos (textos, fotos, vídeos, posts, e-books) relacionados a área de atuação da sua empresa e disponibilizando esses materiais em vários meios como sites, blogs, redes sociais etc. Isso vai fazer com que sua empresa fique em evidência e seja mais facilmente encontrada na internet.

» 3. Estratégia de marketing digital: Redes sociais

As mídias sociais são grandes aliadas da sua empresa. Através delas você consegue atingir um público altamente segmentado, com baixo investimento e ótimo retorno (ROI). Além disso, as mídias sociais são ótimos canais de relacionamento que permitem que você conheça qual é a percepção que o público tem da sua empresa. Então, defina quais são as melhores redes para o seu negócio e desenvolva um plano de ação para estar presente nesses canais.

» 4. Estratégia de marketing digital: Invista no site

Sua empresa precisa ter um site otimizado para que o público possa encontrá-lo facilmente na internet. Para isso, ele precisa ser responsivo, ter uma programação de qualidade e possuir conteúdos otimizados e relevantes. Além disso, o visual é muito importante. O usuário precisa ter uma boa experiência ao acessar o site da sua empresa e encontrar tudo o que precisa com facilidade e rapidez.

» 5. Estratégia de marketing digital: E-mail marketing

A vantagem do e-mail marketing é que ele é barato e atinge um público altamente segmentado – desde que você possua um mailing de qualidade. Apesar de toda praticidade, é fundamental tomar alguns cuidados para que essa ferramenta traga apenas benefícios. Para isso, é preciso estar atento à frequência com que são realizados os disparos para que o público não receba e-mails em excesso e fique aborrecido com sua empresa.

» 6. Estratégia de marketing digital: Anúncios

Campanhas de anúncios para internet como o Google Ads e Facebook Ads podem ser boas estratégias para a sua empresa. Essas campanhas têm a vantagem de oferecer alta segmentação de público. Por exemplo, é possível segmentar o público por pessoas que procuram tênis de corrida no Google nos últimos dois dias. E o melhor, depois dá para analisar o desempenho de cada anúncio com muita precisão para fazer os ajustes necessários.

» 7. Métricas: porque medir é preciso

E por falar em analisar, em uma estratégia de presença digital, é fundamental que as ações sejam monitoradas e medidas. Tudo na internet está em constante transformação e, por isso, os resultados devem ser acompanhados diariamente para eventuais correções ou modificações das estratégias. Existem algumas ferramentas que podem ajudar nesse processo, o Google Analytics é a mais conhecida de todas.

» Agência de marketing digital

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