Saiba contratar serviços de marketing eficientes que irão trazer bons retornos financeiros para seu investimento. Leia e não perca mais dinheiro com marketing mal feito.
Imagine que uma pessoa está procurando por um eletrodoméstico, vamos pensar que seja um liquidificador. Andando pela loja, ela começa a analisar os preços e modelos e percebe que todos estão na faixa de R$180,00. De repente, surpresa! Um liquidificador por R$ 59,99. Aí ela pensa: “liquidificador é liquidificador, tudo a mesma coisa. Vou levar esse que tem o preço três vezes menor”. É muito tentador, não é mesmo?
Acho que você já deve saber o final dessa história. Logo nos primeiros usos ela descobre que liquidificador não é tudo igual e que aquele simplesmente não dá conta do recado: é fraco, não bate direito, o copo é difícil de encaixar e a vedação é ruim e deixa tudo vazar. É a famosa situação do barato que sai caro, afinal, será preciso comprar um novo produto.
Na hora de contratar serviços de marketing é exatamente a mesma coisa. O mercado está cheio de empresas que praticam valores fora da curva e que prestam serviços de marketing por preços muito menores do que se pratica. E não existe mágica, se o preço é muito inferior, pode ter certeza de que a qualidade do serviço também vai ser.
Essa situação causa alguns problemas, mas o principal deles é que os empresários ficam com a falsa impressão de contratar serviços de marketing não trazem resultados. E isso não é verdade. Marketing funciona. Grandes empresas investem pesado nessa área não apenas porque gostam de aparecer. Elas sabem que se fizerem um trabalho de qualidade terão retorno de cada centavo investido.
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O que acontece é quem nem sempre é fácil saber quais empresas estão capacitadas para realizar bons serviços de marketing. Mas existem algumas maneiras de você se prevenir e contratar serviços de marketing eficientes.
» 1. Procure informações sobre a empresa
Na hora de contratar serviços de marketing invista um tempo em busca de informações sobre a empresa com quem você pretende trabalhar. Descubra qual é o endereço do escritório, quantos funcionário ela possui, há quanto tempo está no mercado, se existem clientes reclamando dela na internet, quais são os serviços que ela oferece. É uma atitude muito básica, mas que alguns empresários acabam não fazendo.
» 2. Veja trabalhos que ela já realizou
A melhor maneira de avaliar a qualidade de uma empresa de marketing e comunicação é conhecendo trabalhos que ela já realizou para outros clientes. Peça para ela enviar um portfólio. Assim você vai conseguir avaliar se o que a empresa oferece atende as suas necessidades e expectativas.
» 3. Descubra quais clientes ela atende
Normalmente essa informação consta no site da empresa de marketing. Sabendo quais são os clientes atendidos, você consegue ter uma pista de qual é o perfil da empresa. Dá para descobrir se ela tem grandes ou pequenos clientes, se ela atende um segmento específico do mercado ou não, quais regiões ela atua etc.
» 4. Saiba quais itens estão contemplados na proposta
Esse é um ponto muito importante. As grandes variações que existem entre orçamentos de empresas de marketing podem acontecer porque uma está contemplando determinados serviços e a outra não. Por isso, é fundamental saber tudo o que a empresa vai fazer e, principalmente, o que ela NÃO vai fazer.
» 5. Marque uma reunião
Depois de tudo isso, marque uma reunião presencial ou por videoconferência. É muito importante que você tenha esse contato para poder sentir confiança (ou não) na empresa que vai contratar. Durante uma reunião você consegue captar informações que não aparecem em um diálogo por e-mail. Nada substitui uma conversa franca, cara a cara.
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» Agência de marketing digital
Depois de tudo isso feito, tendo conhecido melhor cada empresa de marketing, é que você vai ter condições de avaliar qual delas apresenta o melhor custo/benefício. E você vai começar a perceber que o menor orçamento nem sempre é a melhor opção. Portanto, não deixe que uma suposta economia no marketing acabe trazendo prejuízos para sua empresa. É importante conseguir um bom preço, mas é fundamental contratar um bom serviço de marketing.
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