Casamora: da loja virtual para a cozinha real
Uma loja de produtos inovadores e modernos de utilidades para a cozinha. A Casamora é uma empresa nova no ramo de kitchenware e traz para o mercado produtos de alta qualidade, diferenciados e novidades das melhores marcas do ramo. Analisamos o mercado de atuação, empresas do segmento e buscamos uma solução visual que a diferenciasse e destacasse da concorrência.
A partir dos pontos fortes identificados, desenvolvemos uma identidade visual que transmite uma relação forte entre o produto oferecido e o público.
A partir do conceito do nome, identificamos a oportunidade de se trabalhar um símbolo com as inicias C e A das palavras casa e amora. O uso das iniciais colabora com a compreensão da marca quando utilizado somente o símbolo. Com traços minimalistas e forma simplificada, o desenho abstrato e sinuoso das letras C e A delimitam um espaço tido como o ambiente de uma cozinha. As cores lilás e verde-água dão contraste e transmitem, de foma clara, leveza, modernidade e limpeza. A forma sinuosa do simbolo reflete em uma jovialidade para a marca, as cores demonstram inovação e um toque feminino que encanta a maior porcentagem do seu público-alvo.
O laço formado na letra A representa a forte aproximação da marca com o público, que se identifica com a paleta de cores da marca. No nome, aplicamos uma tipografia refinada, com espaçamento elevado e traços arredondados que demonstram a qualidade e requinte dos produtos e seu acabamento.
Construímos a identidade visual mantendo os conceitos da marca, trabalhando com as cores nas fotos e elementos da loja virtual. Associadas às fotos, utilizamos palavras-chave para o posicionamento da imagem da empresa, destacadas com uma tipografia ampla e semelhante à da marca. Traduzimos nestas palavras os benefícios e contextos nos quais os produtos se inserem, transparecendo os objetivos da empresa e seus diferenciais, além de destacar seus potenciais.
Mais do que uma loja virtuais, desenvolvemos uma vitrine que destaca o produto e torna agradável a visita do usuário. Através da sensação causada pelas cores e da arquitetura da informação, buscamos aumentar a presença on-line da marca e aumentar o número de visitas à loja, tornando a compra um ato prazeroso e prático. O conjunto destes mais diversos fatores proporcionam eficácia ao e-commerce, além de criar uma loja virtual de destaque que se referencia no mercado e promove seus diferenciais.