Tutto Cat, uma marca apaixonante
Uma marca atraente, com apelo lúdico e detalhes que ressaltam sua preocupação com o bem-estar animal. Tutto Cat é um granulado higiênico de madeira reflorestada para gatos e outros animais. O produto substitui a utilização da areia comum nas caixas de areia, trazendo uma série de benefícios, tais como economia, redução de odor e facilidade no descarte.
Contudo, as vantagens propostas aos donos são secundárias perante a principal ideologia da empresa: oferecer conforto aos gatos utilizando recursos renováveis. O logo e os materiais desenvolvidos têm por objetivo transmitir os valores da marca Tutto Cat em todos os pontos de contato dela com o público.
Da papelaria à criação do site, privilegiamos conceitos fortes de inovação em design. Cortes especiais, impressões experimentais, tipografias expressivas, imagens de impacto, cores, formas e texturas que constroem e consolidam uma imagem de diferenciação e criatividade num segmento tão difundido como o da arquitetura. As formas e recortes utilizadas nos materiais impressos conceituam o logo do escritório e perenizam a identidade visual da empresa. O estilo halftone da fotografia e a tipografia estilo typewriter imprimem o apelo artístico ideal ao design gráfico da Melo Arquitetura.
O projeto contrasta a tecnologia de ponta na inovação e o trabalho minucioso e zeloso na arte. O equilíbrio entre os dois extremos trazem a harmonia ideal à comunicação do escritório e enfatiza sua filosofia de trabalho. Na criação do site, utilizamos a estratégia de estimular a reflexão e admiração do serviço prestado pela empresa, através de palavras em destaque, frases curtas, imagens de construções e detalhes que causam interesse e atraem o público.
Com o objetivo de transmitir novos conceitos, sustentabilidade e inovação, criamos uma página que caracterizasse essas mensagens de forma positiva à empresa. Fotografias em preto e branco propõem uma maior percepção da arquitetura, a ausência de cor permite a compreensão da forma e aumentam a visualização das texturas dos materiais do acabamento das obras. Partindo das cores da marca, o site foi trabalhado em tons de cinza, permitindo destaque aos pontos de cor.
Utilizamos estrategicamente a cor laranja para atrair o olhar do usuário para botões e áreas de grande importância do layout. O laranja é uma cor vibrante e cheia de energia, representa uma empresa dinâmica e criativa. Por isso, buscamos fotografias que mesclassem esta cor nos detalhes para ressaltar tais conceitos. Conceituamos design, arte, fotografia, sem esquecer da arquitetura da informação e, claro, sem deixar de lado uma das maiores tendências do webdesign: o paralaxe.