Gerenciar Comentários WordPress

No menu Comentários você pode excluir ou publicar um comentário criado em algum post do seu site, marcas como Spam aqueles aparentam ser maliciosos e até editar o conteúdo de algum comentário, caso haja necessidade de correção ortográfica antes de publicá-lo.

Tabela de Comentários

  • Todos – exibe todos os comentários do site.
  • Pendente – exibe todos os comentários pendentes de provação.
  • Aprovado – exibe todos os comentários aprovados no site
  • Spam – exibe todos os comentários identificados como spam.
  • Lixo – Exibe todos os formulário que foram excluídos. É possível restaurar qualquer comentário que esteja no lixo.

Ações e Opções dos Comentários

No menu Comentários, ao colocar o cursos do mouse sobre algum comentário, algumas opções de ação aparecem para ser executadas:

  • Aprovar – aprova o comentário feito no post.
  • Responder – responde o comentário do usuário postado no post.
  • Edição Rápida – edição rápida para alterar nome, e-mail, url e conteúdo postado pelo usuário
  • Editar – edição completa do comentário.
  • Spam – envia o comentário para spam (semelhante a lixeira), com possibilidade de restaurar o item clicando no link “spam”.
  • Lixeira – exclui o comentário, entretanto com possibilidade de restaurar o item clicando no link “lixo”.

Os comentários não são aprovados e exibidos automaticamente após a postagem pelo usuário. É necessário a aprovação do administrador para que sejam publicados no site.

Habilitar Comentário nos Posts

Há duas maneiras de habilitar e desabilitar os comentários nos posts, através da Edição rápida ou Opções de tela:

  1. Edição Rápida – clique no menu Posts >Todos os Posts onde será listados todos os posts cadastrados. Coloque o cursor do mouse sobre o post em que deseja habilitar ou desabilitar o comentário e clique em Edição Rápida. Em seguida, habilite ou desabilite a opção na caixa de seleção “Permitir Comentários” e clique no botão Atualizar. É necessário fazer essa edição rápida em cada post que achar necessário.
  2. Opções de tela – ao editar ou criar um novo post, clique no botão Opções de Tela no canto superior esquerdo. Marque a opção Discussão para habilitar a caixa de comentários logo abaixo da área de edição de conteúdo. Dessa forma você pode habilitar ou desabilitar o comentário quando criar um novo post ou quando estiver editando o conteúdo desse.

Recomendamos que habilite a opção de comentários apenas nos posts, pois eles são conteúdos vinculados às categorias, isto é, a funcionalidade de blog do WordPress. Já as páginas, são conteúdos estáticos que falam institucionalmente da sua empresa ou negócio e que não deve conter espaço para o usuário fazer algum comentário – as vezes impróprio – sobre a empresa/site/negócio.

O que é Trackbacks e Pingbacks?

Trackbacks e Pingbacks são recursos disponíveis no WordPress para notificar o administrador do site sobre um conteúdo, post ou link enviado de um site/blog para o outro, isto é, uma referência de links indicados de algum post para notificar os administradores de outros blogs. A notificação é recebida da mesma forma que um comentário, sujeito ao administrador aprovar ou não através da área administrativa.

Essa função é de uso opcional e pode ser habilitado ou desabilitado através da Edição rápida ou Opção de Tela conforme citado acima.

Equipe Evonline: Bem-vindo ao nosso blog. Nossa missão é oferecer soluções inteligentes de Marketing fortalecendo o posicionamento e a imagem empresarial.
Posts relacionados