Google Ads, abreviatura para Google Adwords, é o mecanismo do Google que cria links patrocinados.
Tal serviço revolucionou a forma impulsionar vendas e realizar o marketing digital. De tal maneira que, ainda em 2018, cerca de 70% dos 136.2 bilhões de dólares que a empresa arrecadou naquele ano, foram gerados somente com arrecadações do Google Ads.
Acompanhe nosso artigo e entenda porque esse recurso faz tanto sucesso!
1. Fique de olho na concorrência
Graças à transparência do Google Ads, você pode planejar sua campanha estrategicamente sabendo como a concorrência o faz. Descubra quais palavras estão usando, suas ênfases. Assim, você sai à frente da competição.
2. O Google Ads é mais rápido que o SEO
Calma, ninguém está falando para abandonar o SEO, que gera resultados orgânicos e robustos num prazo maior. É que, em resultados imediatos o Ads é bem mais eficiente. Assim, uma campanha bem planejada no Google Ads pode te trazer um aumento considerável e quase instantâneo de tráfego e leads no seu site. Além de que seu nome aparecerá no topo das pesquisas imediatamente.
3. Só há custo quando há interação
Além de poder decidir quanto investir diariamente, existem vários modelos de cobrança. O mais utilizado é o CPC – cobrança por clique – onde o anunciante só vai pagar quando houver interação com o anúncio. Com ambas as estratégias, seu orçamento fica sob seu controle. Existem outras ferramentas que demonstram diretamente seu retorno de investimento.
4. Meça a performance das campanhas de maneira consistente
O Google Ads fornece relatórios detalhados sobre o tráfego que seu anúncio gerou, este dado é chamado de métrica:
- quantas visualizações seu anúncio teve;
- quantas pessoas clicaram;
- quantos clientes finalizaram o processo de compra no site;
- qual o tempo de cada pessoa em cada área da página;
- qual palavra-chave atraiu mais visitantes à sua página;
- quanto lhe custa por lead;
- taxa de conversão de um lead para uma venda entre diferentes palavras-chave.
5. Planeje, invista – analise e redirecione: campanha certeira para o público desejado
O Google Ads te dá inúmeras opções de anunciar: Por região, horário do dia, interesse, idade, enfim. A partir das métricas obtidas em retorno, você pode redirecionar completamente sua campanha sem perder dinheiro de investimento. Planeje, analise os dados e faça uma avaliação robusta da sua campanha para bater as metas mais desejadas.