Um dos grandes trunfos comprovados de uma campanha de marketing digital é a cadência de postagens em cada rede social. Com o passar do tempo, as empresas que saíram na frente da competição perceberam o potencial das redes sociais na expansão do seu negócio.
Confira dicas para diferentes redes sociais e a importância da frequência nas postagens.
Atente-se ao tipo de rede social. O Twitter, por exemplo, é um espaço altamente dinâmico. Seu ponto forte é o imediatismo, de maneira que as postagens desaparecem rápido do feed.
Geração de links e hashtags mantém o engajamento. Neste sentido, especialistas sugerem um intervalo mínimo de vinte minutos entre postagens.
O Facebook exige a frequência de uma até três vezes ao dia. Essa escolha varia pela qualidade na produção de conteúdo que sua empresa realiza. Algumas marcas relatam que mesmo posts não diários geram ótimos números de interações. É importante testar e programar a rotina de postagens de acordo com as interações em cada uma delas, por dia.
O Linkedin é um exemplo de rede social mais “séria”, o que vale ali é somente o perfil profissional. Por isso, a postura em relação às outras redes é diferente. Com a informação divulgada pela própria rede, a frequência ideal é de 20 posts por mês. As postagens devem se restringir somente aos dias úteis: é necessário se atentar que o tráfego de usuários se concentra no horário comercial. Ao fazer as contas, chega-se ao resultado comum de uma postagem por dia útil.
O Instagram também funciona muito bem com as hashtags. Como seu conteúdo é muito audiovisual ela tende a criar uma sensação de intimidade maior com a marca. Porém, diferentemente do Twitter, o excesso de postagens tende ao desinteresse do público. Além disso, a possibilidade de realizar postagens patrocinadas com diversas mecânicas torna essa rede altamente eficiente para gerar interações.
Com a ajuda do Analytics, perceba as horas do dia e quais dias da semana o público se envolve mais com as publicações. A partir disso, adapte sua estratégia: mais postagens nos horários corretos implicam diretamente em mais interações.
Com a ampla concorrência em redes que possuem até mais de um bilhão de usuários, uma equipe profissional com experiência é sempre o melhor investimento para tornar a campanha de marketing digital altamente eficiente.
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