O tráfego orgânico é a somatória de estratégias cujo intuito é gerar mais visitas ao seu site, sem que você precise investir em anúncios pagos para isso. Um exemplo muito claro disso, são os usuários que acessam seu site após “dar um Google”.
O principal intuito do Google é entregar a melhor experiência possível ao usuário. Mas quais são essas estratégias? Confira abaixo a relação que a Evonline preparou para você!
01. Entenda quem é seu público-alvo:
Definir a persona do seu negócio é o primeiro passo e quanto mais você a conhecer, melhor será. A partir disso, você saberá quem é o seu público-alvo, quais são as intenções de busca e conseguirá desenvolver um planejamento muito mais estratégico e assertivo, pois corresponderá ao que seu possível cliente procura.
02. Utilize palavras-chave:
Com o auxílio de ferramentas gratuitas como o Ubersuggest, Google Trends ou o Planejador de palavras do Google, você conseguirá encontrar os termos que tem mais relevância e que são mais aderentes à sua marca, nicho e segmento. E é através das palavras-chave que os usuários encontrarão o seu site, por isso, faça uso desse recurso para desenvolver conteúdos alinhados com a sua proposta e atrair visitantes mais propensos a entrarem em contato com a sua empresa.
03. Conteúdos relevantes são fundamentais:
Aliando a definição de persona com as palavras-chave mais relevantes, você terá recursos para desenvolver conteúdos de qualidade para quem está procurando pelos serviços/soluções que sua empresa oferece.
Utilizar repetidamente as palavras-chave como estratégia para ranquear de forma mais rápida é algo completamente equivocado, uma vez que, o algoritmo do Google está cada vez mais sofisticado e é capaz de identificar a concordância das sentenças utilizadas, assim como sua relevância para o usuário.
Além disso, as melhores posições são alcançadas pelos textos que melhor respondem às pesquisas do usuário. Por esta razão, vale a pena o esforço de dedicar-se a escrever algo que realmente irá agregar, porque um conteúdo de qualidade é capaz de não somente atrair, mas também de engajar, converter e principalmente, fidelizar.
São estratégias muito interessantes identificar em qual etapa do funil de conversão o conteúdo que será desenvolvido se encaixa e principalmente, focar no cliente.
04. Teste a velocidade do seu site com frequência:
Se coloque no lugar de usuário, quantos segundos você aguarda geralmente as informações de um site carregar?
Ainda pensando na melhor experiência possível a ser ofertada para o usuário, um dos pontos mais cruciais é a velocidade do site, seja na versão desktop ou na versão mobile.
O tempo de carregamento do site conta muito para o tempo de permanência do usuário na página e por isso, ter um bom desempenho é tão relevante e pode impactar diretamente e de forma negativa na taxa de rejeição do seu site.
Realizar testes com periodicidade e otimizar imagens e elementos podem ser um bom ponto de partida!
Essas são algumas das boas práticas que podem ajudar a compor a sua estratégia orgânica, lembrando que, o SEO vai bem mais além e que é sempre bom contar com o auxílio de profissionais especializados. A Evonline oferece serviços de SEO (otimização de sites) e produção de conteúdos, entre em contato agora mesmo e solicite seu orçamento!
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