O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias do marketing digital atualmente. Falando com mais profundidade, não dá para falar de marketing hoje sem falar de conteúdo. A explicação é simples: o conteúdo tem a capacidade de conectar o cliente à sua marca, ao invés de apenas tentar vender algo empurrado para ele, com um anúncio.
Para se ter ideia, 71% das pessoas que trabalham com marketing B2B utilizam o marketing de conteúdo para atração de prospects. Tudo bem, sabemos que você ainda deseja mais informações. Por isso, continue lendo nosso post e saiba mais sobre a importância da criação de conteúdo e como ele pode elevar os seus resultados!
» Marketing de conteúdo melhora o posicionamento da sua marca
Vamos começar falando dos benefícios que a criação de conteúdo para o seu negócio pode proporcionar e, posicionar melhor a sua empresa é um deles. Onde sua empresa está no mercado? Ela é líder em seu segmento? Em qual posição ela se encontra na cabeça de seus consumidores?
Se você ainda não é a primeira a ser lembrada, comece a produzir conteúdo de qualidade sobre coisas que agreguem valor à vida de seus clientes em potencial e seja referência de conteúdo na área em que atua.
» Marketing de conteúdo faz com que você seja autoridade
Ao falar em posicionamento automaticamente temos que citar autoridade. Empresas bem posicionadas são aquelas que ninguém duvida do seu potencial. Isso só é possível através da geração de autoridade em seu nicho.
Então, para que fique claro, se você for realmente especialista no que você faz e conseguir mostrar isso através de seu conteúdo, as pessoas passarão a acreditar em você, fazendo com que a sua marca se torne mais lucrativa e notável.
» Marketing de conteúdo faz você atrair mais clientes
Ao aplicar as normas de SEO, bem como outras estratégias paralelas, seu conteúdo garante que as pessoas sejam atraídas para a sua plataforma. Um exemplo prático é quando o internauta pesquisa alguma coisa e o Google analisa a compatibilidade do que o usuário busca com o conteúdo de sua página.
Outro exemplo clássico de atração é quando você divulga links de seu blog ou site nas redes sociais. Portanto, se deseja gerar tráfego, produza conteúdo de qualidade, aplicando as técnicas de SEO.
Veja quatro dados sobre o conteúdo usado no marketing de busca:
- Cerca de 93% das experiências na internet começam pelas ferramentas de busca;
- Aproximadamente 97% das empresas com blog corporativo obtêm mais links externos fazendo pontes de entrada para o site principal;
- 92% dos empreendimentos que produzem conteúdo aumentam o número de consumidores adquiridos por dia a partir de seus blogs corporativos;
- Quando 21 a 54 posts são publicados em seu blog, a geração de tráfego aumenta em até 30%.
» Marketing de conteúdo ajuda a fidelizar mais os clientes
Para obter conhecimento de marca, há algumas métricas que podem ser acompanhadas, como, por exemplo, Visitas, Sessões, Visitas Recorrentes e Páginas por Sessão. Portanto, é importante que, previamente, você defina um KPI que tenha mais relação com o que você entende como um indicador de conhecimento por parte das suas personas.
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